2009/05/04

EQUIPA ARTÍSTICA

.
.


O ENCENADOR






António Capelo - Actor e Encenador nascido em Castelo de Paiva, em 1956. É Professor e Director da ACE - Academia Contemporânea do Espectáculo, e ainda Director Artístico e encenador do Teatro do Bolhão. Participa regularmente em séries, telenovelas e projectos cinematográficos, tendo sido dirigido por realizadores como Jorge Silva Melo, Teresa Villaverde, Paulo Rocha, Maria de Medeiros, António Pedro Vasconcelos, entre outros.





.

OS ACTORES





Miguel Mendes (Solano) - Actor, nascido em Lisboa, em 1966. Tem o curso de Formação de Actores da Escola Superior de Teatro e Cinema e é em licenciado em Teatro - ramo Actores/Encenadores da mesma escola. Frequentou o Bacharelato em Artes Cénicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1991. Em Porto Alegre (Brasil), de 1987 a 1991 trabalhou com António Oliveira, Iriom Nolasco, Marcos Barreto e Miriam Freitas. Em Portugal participou em António, um Rapaz de Lisboa e O Fim, ou tende misericórdia de nós, ambos de Jorge Silva Melo. Criou e interpretou com Joana Bárcia Controle de terra para major tom; criou com o CITEC- Montemor-o-Velho, Shakespeare Global. Em televisão participou em Na Paz dos Anjos, Desencontros, Os Filhos do Vento e na série Sociedade Anónima. No cinema participou em O Mal, de Alberto Seixas Santos. É actor residente do Teatro da Garagem desde 1997.











Nelson Cabral (Rios) - Actor, nascido em 1973, em Ponta Delgada, Açores. Concluiu em 1997 o Bacharelato em Teatro/ramo Actores na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, Porto. Desde aí, tem trabalhado em Companhias como o Teatro da Garagem, Teatro da Cornucópia, Artistas Unidos, Cassefaz, Escola de Mulheres, Seiva Trupe, Chapitô, entre outras, assim como em inúmeros projectos independentes. Paralelamente, tem participado como actor, em séries e telenovelas. Faz locuções e dobragens áudio. Estende a sua actividade à Formação Teatral, desenvolvendo workshops de “Criatividade e Treino do Actor” em diversas associações culturais, escolas e grupos de teatro. Nos Açores, desde 2005, tem dirigido vários espectáculos, com produção do Grupo de Teatro Muitieramá (Lajes do Pico), Associação ArtePalco e Ass. Cultural Despe-Te-Que-Suas (São Miguel), da qual é sócio fundador e seu director artístico.